Feeds:
Posts
Comentários

Archive for julho \30\UTC 2009

AXÉ – Candeia 1978


Amigos estou postando esse CD, não só por querer compartilhar com vocês esta obra, mas também por que esse CD, obrigatoriamente, tem que constar em qualquer lista de samba.
Zeca uma vez indagado sobre o que salvaria de sua casa se a mesma pegasse fogo, não exitou e disse o CD “AXÉ” de Candeia. Resposta incrível.
Candeia gravou “Axé” em 78, ano de sua morte, pra muitos um dos mais importantes discos da história do samba.

Axé companheiros

1 – Pintura sem arte (Candeia)
2 – Ouro desça do seu trono (Paulo da Portela)
Mil reis (Candeia – Noca)
3 – Vivo isolado do mundo (Nelson Amorim)
Amor não é brinquedo (Candeia – Martinho da Vila)
4 – Zé Tambozeiro [Tambor de Angola] (Vandinho – Candeia) participação especial: Cleme
5 – Dia de graça (Candeia)
6 – Gamação (Candeia)
Peixeiro granfino (Bretas – Candeia)
Ouço uma voz (Nelson Amorim)
Vem amenizar (Candeia – Waldir 59) participação especial: Dona Ivone Lara e Francisco Santana
7 – O invocado (Casquinha)
Beberrão (Aniceto do Império – Mulequinho)

Baixe aqui

Anúncios

Read Full Post »

CD Brasileirinho – 2003

Galera estou colocando um CD da Maria Bethânia que comentamos no fim de semana. Brasileirinho – lançado em 2003, primeiro disco da gravadora “Quitanda” de Kati Almeida Braga e da própria Maria Betânia, que inclusive fez a produção desse disco. Foi lançado em 2005 um DVD com imagens do espetáculo, que possui mais músicas, esse posto depois. O CD fala por si mesmo, então…

Brasileirinho.

01 Salve as Folhas (poema de Mário de Andrade) leitura: Ferreira Gullar

02 Yáyá Massemba (Roberto Mendes / Capinam)

03 Capitão do Mato (Paulo César Pinheiro / Vicente Barreto)

04 Cabocla Jurema (poema de Mário de Andrade) (domínio público – adaptação Rosinha de Valença) / Ponto de Janaína (1)

05 Santo Antonio (J. Velloso)

06 Padroeiro do Brasil (Ary Monteiro / Irany de Oliveira)

07 São João Xangô Menino (Caetano Veloso / Gilberto Gil) / Ponto de Xangô (recolhido e adaptado por Eli Camargo) (texto de João Guimarães Rosa)

08 Cigarro de Palha / Boiadeiro (Armando Cavalcanti / Klecius Caldas) (texto de João Guimarães Rosa)

09 Sussuarana (Heckel Tavares / Luiz Peixoto) participação: Nana Caymmi

10 Senhor da Floresta (René Bittencourt / Augusto Calheiros) / Manuelzão e Miguilim (texto de João Guimarães Rosa)

11 Purificar o Subaé (Caetano Veloso) / Cantiga para Janaína (2) (poema de Vinicius de Moraes)

12 Melodia Sentimental (Villa Lobos / Dora Vasconcellos)

Galera, Yayá Massemba (Faixa 02), dos baianos Roberto Mendes e Capinam, traça a viagem de um samba “parido no ventre escuro de um porão” de navio negreiro, metáfora da África-Brasil, sua herança e seus desdobramentos. Herança retratada ainda em Capitão do Mato (do pernambucano Vicente Barreto e do carioca Paulo César Pinheiro), na Cabocla Jurema e no Ponto de Janaína, esta com a participação de Miúcha.

<a href="<a href="http://www.mediafire.com/?1owydnyu9lbBaixe aqui

Read Full Post »

Aldir Blanc

Vida Noturna – Aldir Blanc

Consegui galera, depois de muito tempo posto aqui no Blog e não podia começa melhor. Vida Noturna, o CD traz pela primeira vez o compositor e letrista Aldir Blanc cantando suas parcerias com Guinga, Moacyr Luz, Maurício Tapajós, Hélio Delmiro, dentre outros. Com arranjos, piano e acordeon de Cristovão Bastos e violão de João Lyra, o álbum marca também a volta do amigo João Bosco, separado de Aldir há 20 anos, que canta e toca violão na faixa-título e em Me dá a Penúltima. Guinga e Moacyr também emprestam suas vozes ao parceiro no disco.
Galera muita atenção para Dois Bombons e uma Rosa, que ironiza o fim de um romance e mostra toda a ´´vagabundagem“ desse compositor: “Não há xampu, não há creme que apague ou que desmarque da tua pele o meu beijo fedendo a conhaque” ou Dry, parceria com Moacyr Luz, na qual o autor, na voz de uma mulher dispara “Fiquei pendurada no adeus como um velho avental” ou ainda em Reposta ao Tempo, dele e Cristovão Bastos, que zomba do tempo que “se rói com inveja de mim, me vigia querendo aprender como eu morro de amor pra tentar reviver” esta também gravada pela Nana Caymmi. Destaque também para a música Recreio das Meninas, alô companheiro Fernandinho, enfim se deliciem com mais esta obra do mestre.

Baixe aqui

Read Full Post »

Mussum da mangueira

Do amigo Daeira!

Baixe aqui

Read Full Post »

Realmente não resisto

Ontem, indo pra casa, soltei no centro pra pegar uma grana e ver o jogo do mengão. Com a distância dos amigos e o descanso de outros, veria o só. Verdinho ou Bill, pairava a dúvida, parei no Goes, com a esperança de encontrar um companheiro complicado de acompanhar. Com o bar vazio, falei que partiria, e foi a primeira vez que o dono do bar ao invés de expulsar me prendeu. Por favor, Léo, toma umazinha, faço questão, é por conta da casa. Daí o jogo se inverteu novamente, quem chorava as mazelas no balcão não era mais o bêbado. Em tão pouco tempo, formou-se uma amizade máxima. Tanto que, excluindo a embriaguês, só com muitos anos de balcão aconteceria tal papo. O sofrimento desses caras é bem triste. Bom que a nossa companhia gera troca de felicidade. Mesmo sem entender, como é importante escutar os mais e os menos eloquentes. É tudo igual!

“ Pra mim o papo de um amigo, o copo de uma cerveja ou de um licor, é tudo que eu preciso ter comigo, pra enfrentar qualquer perigo… foi isso que aprendi no chão da rua, foi isso que aprendi no butiquim, por isso é que eu saio buscando nas noites de lua, alguém que na mesa de um bar cante um samba, um papo, pra mim”. Afinal, “ ..a tarde começa a cair e eu perco o sossego, sentido correr no meu sangue de negro o chamado do samba e do butiquim…”

Salve os bill’s e Goe`s por aí…

Read Full Post »

É isso!

O I e o II.

CD1 ( Baixe aqui )

CD2 ( Baixe aqui )

Read Full Post »

Galos de Briga

Aí galera,

Taí um dos CD`s do Aldir com o João. Atenção para música 2, onde o cara bate na mulher
porque gritou gol do flamengo. Tem muita coisa boaa…

Baixe Aqui

Read Full Post »

Older Posts »

%d blogueiros gostam disto: